8 dicas da Algar para escolher a melhor internet para jogar

Escolher a melhor internet é fundamental para o dia a dia e, especialmente, para os momentos de lazer. Afinal, ter uma banda larga com velocidade e estabilidade é a peça-chave para garantir uma boa jogabilidade online, bons valores de ping e partidas mais fluídas e dinâmicas.

Ninguém gosta de uma conexão lenta ou instável, principalmente se você é gamer (sem condições perder no seu jogo favorito porque a internet travou). Para evitar esse problema, separamos 8 dicas especiais para escolher a melhor internet para jogar, confira!

1. Veja a velocidade de upload e download

O download e o upload lento são um dos principais indicadores de que a velocidade da internet não está boa. Nesse caso, trocar por uma com maior velocidade é essencial, especialmente se deseja melhorar seu desempenho nos jogos e nas tarefas do dia a dia.

Para otimizar a velocidade de upload e download, procure por planos de internet que forneçam uma maior velocidade de forma a garantir uma melhor experiência de jogo online e, consequentemente, reduzir riscos de interrupções e outros problemas semelhantes

Vírus de Computador: 10 mais conhecidos e como evitar?

2. Confira sobre o ping

Além de escolher a melhor internet para jogar, conferir sobre o ping é uma etapa essencial para otimizar a sua experiência. O ping trata-se de uma métrica de rede, cujo objetivo é medir a velocidade e a conexão entre dois dispositivos.

Ao identificar que os valores do ping estão atrapalhando a jogabilidade, é necessário realizar algumas etapas importantes que podem solucionar o problema. Para isso, atente-se a esses pontos:

Feche programas em segundo plano

Algumas páginas e aplicativos abertos em segundo plano podem exigir um maior esforço da rede e, ainda, ocupar a memória e piorar os números do ping. Por isso, fechar qualquer software, jogo ou páginas antes de iniciar o jogo, é fundamental. 

Desative atualizações automáticas

As atualizações automáticas exigem o uso da internet para os aplicativos serem devidamente atualizados. Portanto, é necessário desativá-las a fim de reduzir ao máximo o consumo extra de banda larga.

Limpe o cache do roteador

Limpar o cache do roteador regularmente é uma ação fundamental, pois à medida que o cache fica cheio, ele pode atrasar o carregamento de páginas e interferir significativamente no desempenho dos jogos e outras tarefas online.

Desligue e ligue o roteador

Desligar e ligar o roteador pode ser uma solução para melhorar a internet para jogar. Desligue o roteador, espere ao menos 10 segundos, ligue-o novamente e espere alguns minutos até que seja totalmente iniciado. Vale importante lembrar que cada provedor de rede pode recomendar um período distinto para cada tipo de roteador.

O uso da gamificação como estratégia de engajamento dos funcionários.

3. Opte pela internet de fibra óptica

A internet de fibra óptica substitui os fios de cobre para contribuir na melhora da conexão de rede. Seu material é feito de vidro ultra-puro, envolvido em camadas de plástico flexíveis – no qual uma é de revestimento e a outra de refração. No geral, as vantagens incluem:

  • Sinal mais seguro;

  • Facilidade de instalação;

  • Matéria-prima fácil de encontrar;

  • Menor risco de deterioração;

  • Menor ocorrência de interferências;

  • Possibilidade de transportar maiores quantidades de informações.

Atualmente, a internet de fibra óptica é considerada uma tecnologia superior às demais e tem sido um recurso amplamente adotado por empresas, gamers profissionais e pessoas que buscam melhorar a internet de casa!

4. Entenda sobre o suporte técnico

O suporte técnico oferecido pode ser decisivo para a contratação de uma empresa ou até da troca dela. Por isso, ao pensar a repeito da melhor internet para jogar na sua casa, avalie como é o suporte da empresa (veja reviews, peça opiniões de conhecidos, pesquise no Reclame Aqui etc.)

Nesse sentido, é fundamental ter em mãos todos os canais de atendimento do provedor de internet que contratou para que, assim, você possa entrar em contato para resolver os problemas que surgirem.

5. Confira os requisitos dos seus jogos

Os requisitos de jogos tratam da configuração necessária que um PC ou notebook precisa ter para que ele possa rodar normalmente. Isso significa que devem ser considerados todos os softwares e componentes presentes no dispositivo que podem afetar a jogabilidade, como memória RAM, sistema operacional, placa de vídeo e outros.

É essencial conferir os requisitos dos seus jogos e dos que ainda pretende começar, pois nem todos os dispositivos possuem capacidade de suportar todos os jogos e alguns deles podem exigir uma velocidade maior e navegabilidade mais potente.

6. Veja a reputação da empresa

Antes de escolher a melhor internet para jogar, é essencial pesquisar sobre a reputação dos provedores e serviços disponíveis. Além disso, você pode pesquisar mais específicas sobre as empresas que outros jogadores mais recomendam para poder optar por um serviço de qualidade que garanta uma experiência de jogo ininterrupta.

7. Escolha uma boa operadora

Se ainda se questiona sobre qual a melhor internet para jogar online, o ideal é contar com um provedor de confiança como a Algar Telecom, que oferece diversos planos vantajosos para você.

A Algar trabalha com serviços diversos, que incluem a internet fibra, que podem variar entre 300 até 700 MB para facilitar downloads, uploads e especialmente, a jogabilidade. Além disso, a empresa possui características fundamentais para garantir uma melhor navegabilidade e desempenho durante o jogo, como maior velocidade e estabilidade e menor latência de sinal (fator indispensável para que o jogo não trave). 

8. Contrate um pacto para reduzir delay, lag e FPS baixo

Contratar um pacto para reduzir delay, lag e FPS baixo é outra ação fundamental para reduzir problemas ao jogar online. O NoPing da Algar é uma ferramenta que dispõe de diferentes recursos para melhorar a jogabilidade.

Ele permite que os usuários desbloqueiem seu verdadeiro potencial ao reduzir problemas de latência através da sua tecnologia aprimorada e melhorar a taxa de quadros visuais com o Boost FPS. Além disso, também conta com o IP Block para redirecionar as conexões com a internet para fornecer uma experiência mais estável de jogo e a conexão multipath, que possibilita o desempenho gráfico dos jogos.

Ao optar pela Algar Telecom, pode contar com serviços excepcionais para jogadores profissionais e amadores. Além de ser um dos melhores provedores de internet e serviços para melhorá-la, a empresa também oferece a NoPing, que visa reduzir riscos de complicações durante o jogo.

Para contratar a melhor internet para jogar e desfrutar de recursos para melhorar a performance em jogos online, acesse a plataforma da Algar!

Avalie este post

Deixe um comentário