O que é site responsivo e como ele pode ajudar sua empresa?

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o número de smartphones já ultrapassa o número de habitantes no Brasil. Isso significa que: não ter um site responsivo é cometer um dos maiores erros de planejamento em seu negócio.

Logo, para que o site traga mais clientes e para sua empresa, ele precisa se adaptar à toda a tecnologia existente, além de conseguir chegar de maneira ainda mais rápida e eficiente até a tela do seu cliente. Quer saber como? Acompanhe o post de hoje!

O que é um site responsivo

Um site responsivo é aquele capaz de se adaptar com a mesma qualidade a qualquer tipo de dispositivo – seja de um smartphone, computador, notebook ou tablet.

E a mesma qualidade significa que seu site tenha a mesma velocidade, o mesmo design e também a capacidade de permitir que o usuário conclua qualquer ação dentro dele (sem a necessidade de troca de dispositivo).

O site é a “cara” da sua empresa na internet e precisa ser o mais eficiente possível não só para o usuário, mas para o mercado. É assim que sua empresa pode se tornar ainda mais conhecida e alcançar ainda mais clientes em qualquer lugar.

Leia também: 4 DICAS PARA CRIAR O SITE DA SUA EMPRESA PAGANDO POUCO

O que um site responsivo precisa ter?

A velocidade de carregamento das fotos e de possíveis imagens do site não pode ser mais lenta quando acessada de um celular, por exemplo. Em um site responsivo, as imagens são salvas em formatos adequados para o carregamento mais rápido.

Assim, um site profissional garante a mesma experiência ao usuário, independentemente do meio que ele usa para acessar sua empresa e comprar seus produtos ou serviços.

O design do site também precisa ser atrativo e de fácil entendimento para seus clientes. Os botões para ação devem ser sempre evidenciados para garantir que seu cliente não perca tempo com qualquer ação dentro do seu site.

O design também precisa refletir o posicionamento e a imagem que a empresa busca transmitir – desde a escolha das cores até mesmo do layout do site – tudo deve ser pensado de maneira profissional.

E como o site pode melhorar minhas vendas?

Garantindo a presença digital, sua empresa vai conseguir atingir ainda mais clientes em qualquer lugar e a qualquer hora. Isso aumenta não só a quantidade de negócios fechados, mas também o quanto sua empresa é reconhecida dentro da sua área de atuação.

Manter um relacionamento com seus clientes permite avaliar seus perfis e hábitos de compra, e ainda utilizar outros meios (como e-mail marketing, por exemplo) para oferecer o produto certo, na hora certa.

Gostou do conteúdo de hoje sobre sites responsivos? Então, você vai gostar também do nosso artigo sobre como fidelizar seus clientes por meio da tecnologia.

[mc_newsletter tipo=”clean”]

empresas

Avalie este post

Deixe um comentário