Compreenda mais sobre o que é colocation e como escolher

O Colocation é o compartilhamento de um data center fornecido por uma provedora especialista que conta com uma estrutura pronta para atender essa demanda. Assim, é possível que o cliente inclua os próprios servidores para conseguir realizar um trabalho eficiente, seguro e protegido contra quaisquer tipos de desastres naturais, por exemplo.

Para fazer a escolha adequada do Colocation, é necessário analisar os serviços oferecidos pela empresa, se tem boa reputação no mercado e se atende às demandas dos clientes. Entenda mais sobre o assunto no conteúdo de hoje.

O que é Colocation?

Colocation é o compartilhamento de uma infraestrutura de data center fornecido por uma empresa para os servidores conseguirem fazer a utilização. Dessa forma, os usuários podem fazer a integração de seus próprios sistemas e demais equipamentos em um local seguro e funcional.

Neste caso, o Colocation é completamente diferente do hosting (que é uma hospedagem fornecida por uma empresa como a Algar Telecom para alocar o site e todas as suas informações em ambiente seguro). Podemos considerar que o “housing” é uma terceirização de espaço feita por determinada companhia para os servidores do cliente funcionarem.

Benefícios do Colocation para empresas

A infraestrutura de data center proporciona o essencial para garantir a continuidade e a segurança das operações do dia a dia do negócio. Eles são projetados com sistemas de redundância para energia, refrigeração e rede, o que assegura que os serviços permaneçam ativos mesmo em caso de falhas.

Também possuem planos de recuperação robustos que minimizam o impacto de interrupções, garantindo que os dados e operações críticas permaneçam protegidos. Optar pelo Colocation e ter uma infraestrutura completa é a melhor maneira de trabalhar com mais segurança e a confiabilidade de que as informações permanecem seguras — confira mais dos benefícios a seguir.

Acesso à infraestrutura de qualidade

A conectividade de alta velocidade e a baixa latência desses centros garantem um desempenho superior das aplicações e suportam operações globais eficazes, permitindo que os serviços sejam entregues com alta qualidade e rapidez em qualquer lugar.

Essa é uma forma de manter os serviços protegidos e disponíveis sempre em um eficiente data center que oferece funcionalidades exclusivas, como velocidade, padronização de serviços e qualidade.

Redução de custos

Não são todas as empresas que podem investir em uma grande infraestrutura de TI, pois exige custos elevados. Porém, ao optar pelo Colocation é possível controlar gastos excessivos, pois a companhia não precisa se preocupar com banda larga, eletricidade e contratação de assistência técnica para resolver o que for necessário.

Dessa forma, a empresa pode realizar investimentos no desenvolvimento de novos setores e realizar a contratação de profissionais experts. Assim, é possível se concentrar no que realmente depende da empresa, para conquistar mais espaço no mercado e se destacar da concorrência.

Maior segurança e confiabilidade

Ao escolher o Colocation da Algar Telecom, a sua empresa permanece protegida mesmo contra desastres naturais. A estrutura de alto nível proporciona uma experiência adequada ao seu negócio e possibilitar tranquilidade na realização do trabalho.

Excelente desempenho

A Algar realiza atualizações constantes para aprimorar as tecnologias presentes no serviço. O seu negócio contará com excelente conectividade à internet, com serviço de rede ilimitado, suporte 24 horas, 7 dias na semana e com agilidade.

Qual é o melhor modelo de data center para médias e grandes empresas?

Escalabilidade

Você também consegue expandir o seu negócio conforme as necessidades do momento, pois esse é um serviço extremamente flexível. Não é necessário alocar um novo espaço para comportar todas as suas demandas, pois a Algar disponibiliza tudo o que você precisa em um único ambiente.

Atendimento eficiente

Imagine uma empresa que contratou o “housing” com uma provedora de baixa qualificação e está tendo problemas com os servidores. No momento de entrar em contato, pode ser muito mais desafiador solucionar os problemas porque o suporte não presta um atendimento de qualidade e pode levar o dobro do tempo para resolver a questão.

Na Algar, em caso de quaisquer problemas, você tem acesso a uma equipe de suporte e monitoramento que se encarrega de auxiliar todo o seu time em tudo o que for preciso, basta entrar em contato.

Como escolher o melhor provedor de Colocation?

Para escolher o melhor, é necessário primeiro verificar a localização do Colocation center para realizar as suas operações com tranquilidade e eficiência. Depois, verifique se a empresa a ser contratada tem credibilidade no mercado, se conta com boa experiência ao usuário e como é o histórico desse provedor, considerando também as seguintes informações:

  • Infraestrutura;

  • Segurança;

  • Atendimento;

  • Desempenho;

  • Serviços extras.

Ao escolher o provedor de Colocation da Algar Telecom, que oferece ganho de escala, segurança, qualidade e padronização de serviços, a sua empresa pode ter os resultados desejados com maior eficiência.

Por que escolher a Algar Telecom para o Colocation?

O Colocation da Algar Telecom fornece segurança em toda a estrutura física do “housing”, além de oferecer flexibilidade conforme as demandas da sua empresa. Proteja os seus dados com o serviço exclusivo que conta com especialização, aumento de escala, velocidade e maior segurança.

A empresa oferece uma estrutura de alto nível, capaz de proteger os dados e o sistema com mais eficiência, além de fornecer também segurança contra desastres que podem, por exemplo, causar incêndios e curtos-circuitos. Você também recebe suporte técnico de qualidade através dos especialistas ativos todos os dias.

Para tirar dúvidas e fazer a contratação do serviço ainda hoje, entre em contato pelo WhatsApp e permita que sua empresa conte com a melhor estrutura de tecnologia do país!

Avalie este post

Deixe um comentário